Cooperativa Agroindustrial celebra 60 anos de história com série de festividades

2.748

Publicada 22 de Março, 2024 às 14:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Lar Cooperativa Agroindustrial celebrou seus 60 anos de crescimento e realizações com uma série de eventos marcantes. As festividades tiveram início na manhã de terça-feira (19), com uma emocionante Missa de Ação de Graças no Lar Centro de Eventos, em Medianeira. A cerimônia, que reuniu aproximadamente 1.200 pessoas, contou com a presença especial do Bispo Diocesano da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus Borges, acompanhado por padres da região.

Durante a celebração, houve reflexões sobre os valores e princípios cooperativistas, destacando a jornada de 60 anos da Lar e seu impacto na comunidade. O Bispo Dom Sérgio de Deus Borges expressou sua gratidão pelo legado construído ao longo desse período e enfatizou a importância de agradecer a Deus por essa trajetória.

Posteriormente, foi inaugurada a ampliação da Unidade Incubadora de Ovos de Itaipulândia (PR), um investimento significativo que solidifica a Lar como o maior e mais moderno incubatório das Américas. Com um aporte de mais de R$ 80 milhões, a unidade agora tem capacidade para incubar 20,1 milhões de ovos por mês, impulsionando ainda mais a avicultura da cooperativa.

A solenidade contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana; do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; da prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates; da senadora Katia Abreu; do deputado federal e líder da Frente Parlamentar da Agricultura Pedro Lupion; do líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Hussein Bakri; do presidente da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken; e do presidente da Câmara de Vereadores de Itaipulândia, Claudinei Vieira.

Para encerrar o dia com chave de ouro, um Jantar Festivo foi realizado no Lar Centro de Eventos, reunindo 1.800 pessoas, incluindo funcionários, associados e convidados. O evento foi marcado por uma palestra inspiradora do ex-presidente da John Deere, Paulo Herrmann, seguida pela formação da frente de honra, com a presença de diversas autoridades políticas e do Agronegócio.

Encerrados os pronunciamentos, que enalteceram a trajetória da Lar, o embaixador da marca, Michel Teló, fez uma participação ao vivo, de forma remota, e comandou o parabéns e brinde às seis décadas da cooperativa. E para finalizar, o bispo Dom Sérgio de Deus Borges abençoou os alimentos e o jantar foi servido.

Ao longo de seis décadas, a Lar percorreu um caminho de crescimento e diversificação, consolidando-se como uma das principais empresas do setor. Com seus produtos presentes em mais de 90 países e um compromisso contínuo com a agricultura sustentável e o desenvolvimento humano, a cooperativa continua a inspirar novos sonhos enquanto celebra seu legado de sucesso.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira