Missa de Ação de Graças marca início das festividades dos 60 anos da Lar Cooperativa

413

Publicada 21 de Março, 2024 às 10:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de terça-feira (19), cerca de 1.200 pessoas participaram da missa de Ação de Graças que marcou o início das festividades para a comemoração dos 60 anos de fundação da Lar Cooperativa Agroindustrial. A celebração foi realizada no Lar Centro de Eventos, em Medianeira (PR), e contou com a presença especial do Bispo Diocesano da Diocese de Foz do Iguaçu (PR), Dom Sérgio de Deus Borges, acompanhado por padres de toda a região.

Um momento de fé e gratidão que emocionou o público com a mensagem de união, celebração dos valores e princípios cooperativistas. "É uma Ação de Graças por todo o legado construído no decorrer desses 60 anos, um sonho, de 55 agricultores, que se tornou realidade e agora é tempo de agradecer a Deus por toda essa grande obra", afirmou o bispo Dom Sérgio de Deus Borges.

A Igreja Católica está ligada diretamente com a fundação da Lar, sendo responsável pela mobilização do grupo de agricultores. A missa foi celebrada em homenagem ao aniversário da Lar, mas também ao Dia de São José, padroeiro dos trabalhadores, um importante personagem que guiou o caminho dos fundadores e continua a guiar o presente e o futuro dos quase 14 mil associados e mais de 23.500 funcionários.

"A fé continua a iluminar nosso horizonte e nossa vida. Se queremos olhar para o futuro com esperança precisamos então da fé, com o olhar de Deus, do amor e da partilha. Divididos não vamos a lugar nenhum, vamos juntos amar o trabalho, Deus, a família e os irmãos", concluiu sua reflexão o bispo Dom Sérgio de Deus Borges.

SÍMBOLOS DA HISTÓRIA

Um momento marcado por muito simbolismo e emoção foi a entrada da ata de fundação da Cooperativa, entregue pelas mãos do sócio fundador sr. Ary José Schwan ao diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues. Instrumentos de trabalho da época também foram levados em frente ao altar, como por exemplo uma plantadeira manual e um machado, peças fundamentais na época da colonização, mas também símbolos atuais, entre eles, um microcomputador e um globo terrestre, uma alusão a inovação e presença internacional da Cooperativa. A união de passado e presente para seguir com a construção de um futuro próspero.

Estiveram presentes na cerimônia a sra. Ilse Maria Rafler, associada ativa e esposa do sócio fundador Cláudio Rafler (In memoriam), o associado fundador sr. Eugenio Nicolau Lenz e a família do associado sr. Laurindo José Heck, filho do fundador Silvino Heck. O grupo representou todas as famílias associadas que construíram e seguirão construindo o legado da Lar Cooperativa.

Emocionado, o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, agradeceu a presença do público que lotou o Lar Centro de Eventos. "Sem dúvida, essa cerimônia religiosa foi o ponto alto da celebração dos 60 anos de fundação da Lar Cooperativa. Me emocionei ao ver a nossa casa cheia de pessoas que acreditam na fé para que nossa caminhada e o nosso legado continue. A Lar é uma obra e queremos sempre estar nos fortalecendo para seguir com a construção da Cooperativa que tem melhorado a vida de milhares de pessoas".

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira