Polícia Civil prende homem por ameaçar ex-companheira em Matelândia

1.546

Publicada 20 de Março, 2024 às 14:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, suspeito de ameaça contra a ex-companheira, de 25. A captura aconteceu na última sexta-feira (15), em Matelândia.

De acordo com a delegada da PCPR Jéssica Farias, o homem é suspeito de outros crimes no âmbito da violência doméstica e familiar praticados contra a ex-convivente. Os envolvidos estavam separados há um mês.

No dia 12 de março, a mulher acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e relatou que o indivíduo teria ido até a residência e proferido diversas ameaças e ofensas. Após o encaminhamento do boletim de ocorrência à delegacia da PCPR no município, a vítima foi ouvida e solicitou medidas protetivas de urgência.

"Diante da situação, com o fim de resguardar a integridade física e moral da vítima e em primazia ao direito fundamental a vida, representamos pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo judiciário e cumprida pelos policiais civis", afirma a delegada.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação.

Assessoria Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia