Receita Federal apreende veículos com eletrônicos de alto valor em São Miguel do Iguaçu e Medianeira

1.786

Publicada 15 de Março, 2024 às 11:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante uma operação de rotina na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu nesta sexta-feira (15/03), os servidores da Receita Federal selecionaram um veículo para averiguação. Durante a abordagem, a passageira informou que estava transportando mercadorias destinadas à sua loja, mencionando ter 40 mil reais para esse propósito. No interior do veículo, foram encontrados celulares de marcas reconhecidas pelo alto valor agregado, tablets e outros dispositivos eletrônicos sem a devida comprovação de importação legal.

Em outra ação de fiscalização, um segundo veículo foi abordado na BR 277, em Medianeira. No carro, dois ocupantes brasileiros (um homem e uma mulher) transportavam diversos eletrônicos e aproximadamente 100 litros de azeite de marca expressamente proibida no Brasil, o que caracteriza o crime de contrabando.

O valor estimado dos dois carros é de R$ 60.000,00 em mercadorias apreendidas. Todos os itens, juntamente com os veículos, foram encaminhados para a sede da Alfândega da Receita Federal para os procedimentos legais.

O descaminho, prática de entrada ou saída de mercadorias sem o devido pagamento de impostos, e o contrabando, que envolve a importação ou exportação ilegal de produtos, inclusive itens proibidos, prejudicam significativamente a arrecadação tributária e distorcem a concorrência no mercado, afetando negativamente a economia.

A Receita Federal atua de maneira incisiva para combater essas práticas ilegais, garantindo a integridade do sistema fiscal e aduaneiro do país. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira