Oito veículos e mais de R$ 150.000,00 foram apreendidos em mercadorias durante operações de fiscalização

1.822

Publicada 13 de Março, 2024 às 16:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A maioria das apreensões ocorreu em São Miguel do Iguaçu, na terça-feira, 12 de março. No primeiro veículo abordado às 03:15h da manhã, foram encontradas aproximadamente 10 caixas contendo baterias de celulares. Os ocupantes, todos brasileiros, disseram ser residentes de Foz do Iguaçu e estavam levando as mercadorias até Cascavel para posterior transporte de ônibus até São Paulo.

Por volta das 04:50h, um veículo transportava uma variedade de eletrônicos, como celulares, tablets e video games. Os passageiros, também todos brasileiros, eram moradores de Presidente Prudente/SP. Em seguida, um casal de Foz do Iguaçu foi abordado e estava transportando 150 kg de leite em pó e cerca de 10 caixas de bebidas importadas.

Outro veículo retido durante a manhã carregava diversos produtos eletrônicos, incluindo celulares, notebook, telas de smartphones, caixas de som e peças de computadores. Além do motorista, havia 2 passageiros, ambos de Campo Mourão/PR. Pouco depois, às 12:30h, um veículo alugado, com três ocupantes vindos de Maringá/PR, transportava aparelhos celulares, tablets, aparelhos de rádio amador e aparelhos de ar condicionado.

Em outra operação na mesma região, um segundo veículo foi retido com uma carga de produtos eletrônicos, como aparelhos celulares, peças de computador e perfumes. Os ocupantes, um casal de Foz do Iguaçu, informaram ter recebido um valor para levar a mercadoria até Cascavel. Às 17:30h, um casal de turistas de Cubatão/SP foi parado no Portal da Foz, estava transportando 200 litros de azeite de origem argentina, destinados para revenda. Por fim, uma mulher em um veículo às 18:05h foi abordada, e nele foram encontrados cigarros eletrônicos e iPads.

No total, 8 veículos foram apreendidos, somando um valor estimado de R$ 150.000,00 em mercadorias. Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para averiguação e protocolo adequado.

O descaminho é uma atividade ilegal relacionada à entrada ou saída de mercadorias do país sem o pagamento dos impostos devidos, representando uma ameaça à economia nacional. A fiscalização e repressão são essenciais para combater esses crimes e garantir a integridade do sistema tributário.

A Receita Federal está comprometida em combater os crimes de contrabando e descaminho, além de preservar o desenvolvimento econômico nacional e garantir a segurança da população. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu