Receita Federal apreende veículo com mercadorias irregulares em São Miguel do Iguaçu

986

Publicada 11 de Março, 2024 às 15:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante fiscalização de rotina realizada pela equipe da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira, 11 de março, na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, na BR-277, três mulheres em um veículo com placas brasileiras foram abordadas.

Uma breve verificação constatou grande quantidade de eletrônicos, entre eles celulares, tablets e fones de ouvido de marcas com alto valor agregado, sem a documentação adequada, caracterizando o crime de descaminho, que consiste na importação de mercadorias sem o pagamento dos impostos devidos.

As mulheres afirmaram que o destino final dos eletrônicos seria a cidade de Céu Azul, no Paraná, e que receberiam 500 reais para a entrega das mercadorias, que são estimadas em 50 mil reais.

O veículo foi conduzido à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para uma verificação detalhada, e as mercadorias foram apreendidas.

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu