Ação da Receita Federal resulta na apreensão de dois ônibus com 700 mil reais em mercadorias ilegais

Os veículos foram abordados na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu e no posto da PRF em Céu Azul

1.165

Publicada 11 de Março, 2024 às 15:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As apreensões aconteceram no último domingo (10), o primeiro ônibus de turismo saiu de Foz do Iguaçu em direção à cidade de Canoinhas em Santa Catarina e foi abordado e retido pela Receita Federal na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. A segunda apreensão ocorreu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal no posto da PRF em Céu Azul. O veículo saiu de Foz do Iguaçu em direção a São José do Rio Preto em São Paulo, mas foi parado ainda na BR-277.

O valor estimado das duas apreensões é de 700 mil reais. Foram apreendidas mercadorias variadas, como eletrônicos, acessórios de informática, smartphones, notebooks, itens de perfumaria, peças de roupa, cosméticos, brinquedos, produtos para a casa, azeite, bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos e outros. Os itens e os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para averiguação e protocolo adequado. Os passageiros dos dois ônibus foram liberados.

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu