Patrulha Rural da PM realiza "Operação Segurança Rural" em São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu

2.772

Publicada 07 de Março, 2024 às 09:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Equipes da Patrulha Rural da 1ª e 2ª Companhias da Polícia Militar do 14º BPM, realizaram nos municípios de São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, a "Operação Segurança Rural", visando levar mais segurança ao meio rural através do policiamento ostensivo, preventivo e repreensivo.

Durante as ações de policiamento nos últimos dias, as equipes policiais realizaram abordagem e vistoria à 15 veículos e seis motocicletas, onde foram abordadas cerca de 40 pessoas.

A Patrulhara Rural, que foi implantada em junho de 2022 na área de atuação da 2ª Cia, que compreende os municípios de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Missal, tem como objetivo melhorar ainda mais a segurança no meio rural. Trata-se de uma operação permanente de segurança rural, levando esta modalidade de policiamento, que previne e reprime a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, otimizando o tempo de resposta nestas regiões. Também tem como foco atuar contra o chamado "novo cangaço", "cangaço noturno" ou em locais que precisam de resposta rápida.

Uma das propostas da Patrulha Rural da PM é orientar os moradores de áreas rurais quanto a segurança física das instalações e na avaliação de possíveis riscos à segurança, com mapeamento e cadastro das propriedades rurais via GPS, afim de facilitar e agilizar os deslocamentos para atender às ocorrências em situações de emergência.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu