Entrevista: Via Sacra ganha expressão artística pelas mãos de Daine Chibiaqui

1.627

Publicada 06 de Março, 2024 às 13:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Via Sacra, símbolo de devoção e fé para milhões de fiéis ao redor do mundo, agora ganha uma nova forma de expressão artística pelas mãos talentosas da artista Daine Chibiaqui. Inspirada na tradição religiosa, Daine decidiu levar sua arte para os azulejos, transformando-os em verdadeiras obras de devoção que em breve decorarão o Morro da Salete, um dos principais pontos turísticos de Medianeira.

Diferenciando-se da tradicional pintura em telas, Daine optou pela técnica de pintura em azulejos, utilizando uma mistura de pó na cor azul cobalto e óleo. Essa escolha não apenas ressalta a durabilidade do material, capaz de resistir às mudanças do clima, mas também permite uma gama impressionante de detalhes e nuances. "Com essa técnica, consigo criar luz e sombra, proporcionando uma pintura monocromática só através desse azul, sem branco sem preto sem nada", explica a artista.

Uma vez concluídas as obras, os azulejos são levados a um forno especial, que fica em Foz do Iguaçu onde a tinta é cuidadosamente fixada, garantindo não apenas a beleza, mas também a longevidade das peças.

Além de embelezar o Morro da Salete com sua arte, Daine tem planos ambiciosos para o futuro. Ela pretende oferecer cursos sobre a técnica de pintura em azulejos, compartilhando seu conhecimento e paixão com outros entusiastas da arte.

Com sua abordagem inovadora e compromisso com a tradição, Daine Chibiaqui promete deixar um legado duradouro na arte sacra, enriquecendo não apenas o patrimônio cultural de Medianeira, mas também os corações daqueles que contemplarem suas obras.

Confira a entrevista completa no vídeo. 

Para saber mais sobre os cursos que Daine oferece entre em contato: https://linktr.ee/dainemari
Instagram:@dainemari

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira