Comparando preços de redes de proteção

Dicas para fazer uma compra inteligente e com qualidade

463

Publicada 28 de Fevereiro, 2024 às 07:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A instalação de redes de proteção é uma decisão sábia, para garantir a segurança em residências e escritórios. Especialmente em apartamentos altos, onde o risco de acidentes é elevado. Porém, é possível obter o melhor negócio sem comprometer a qualidade do serviço e do material. Vamos explorar como você pode fazer isso, considerando aspectos importantes como: normas vigentes, o custo, o tempo de garantia, e mais.

O que é tela ou rede de proteção

Telas de proteção são barreiras de segurança instaladas em janelas, sacadas, escadas, e outros espaços abertos para prevenir acidentes. Fabricadas geralmente em polietileno, essas redes oferecem resistência e durabilidade contra impactos. Protegendo, então, crianças, animais de estimação, e até adultos de quedas acidentais.

Para que serve a rede de proteção

Além de prevenir quedas, as redes de proteção servem para delimitar áreas. Assim como, proteger contra a entrada de animais indesejados como pombos e outros pássaros, e manter a tranquilidade no ambiente. São úteis em casas com crianças e animais de estimação. Afinal, oferecem um ambiente controlado para que possam usar o espaço de forma segura.

Normas ABNT para instalação e fabricação

A qualidade e a segurança das redes de proteção são regidas por normas técnicas da ABNT, especificamente NBR 16046. Essas normas estabelecem requisitos para materiais, instalação e manutenção. Pois, garantem que as redes suportem cargas específicas sem comprometer sua integridade. Opte sempre por produtos certificados para uma compra inteligente.

Quanto custa a tela com instalação?

O preço das telas de proteção pode variar significativamente de acordo com o material. Assim como, o tamanho da área a ser coberta, e a complexidade da instalação. É importante solicitar orçamentos detalhados e comparar preços e serviços de diferentes fornecedores. Lembre-se, o mais barato pode não ser sempre melhor opção, especialmente quando se trata de segurança.

Tempo de garantia

Entenda que o fabricante oferece um tempo de garantia em torno de 3 anos, mas apenas para a rede. Já a empresa, garante a instalação, logo são competências diferentes. Geralmente, as empresas sérias e idôneas oferecem garantias que podem variar de 3 a 5 anos, cobrindo defeitos de fabricação e instalação. Sendo 3 anos pelo fabricante e outros 2 por conta do instalador.

Dicas para obter o melhor negócio

Pesquise e compare: Não hesite em solicitar orçamentos de várias empresas. Use a internet para comparar preços e verificar as avaliações dos fornecedores.

Alguns sites oferecem o serviço gratuito de comparação de preços de redes de proteção como o Tudocondomínio.

Vale a pena acessar o site preencher o formulário. Pois em alguns minutos você recebe 3 orçamentos de prestadores da sua cidade.

E ainda mais, os anunciados são empresas com mais de 15 anos de atividade comprovada e verificada. Como a Portal redes de proteção, no mercada desde 2008. E geralmente o site mantém avaliações de clientes atualizadas para consulta.

Verifique as certificações: Certifique-se de que a empresa segue as normas da ABNT. Assim como se o produto passou por teste no instituto Falcão Bauer.

Analise o custo-benefício: Avaliar apenas o preço pode ser um erro. Considere a qualidade do material, o tempo de garantia e o custo de manutenção.

Peça referências: Empresas confiáveis não hesitarão em fornecer referências de clientes anteriores. Conhecer a experiência de outros consumidores pode ajudar na sua decisão.

A importancia do pós venda da rede de proteção

Atenção ao serviço pós-venda: Uma boa instalação é tão importante quanto o produto. Verifique se a empresa oferece um bom suporte pós-venda e manutenção.

Para manter a integridade da sua casa ou apartamento, investir em redes de proteção é uma ótima ideia. Seguindo estas dicas e considerando os aspectos técnicos e normativos, você fará uma escolha informada. Garantindo, então o melhor negócio sem comprometer a segurança de sua família ou de seus animais de estimação.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo