Medianeira: Copel inicia retirada de fiação irregular nos poste e deixa moradores sem internet

3.575

Publicada 27 de Fevereiro, 2024 às 14:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Copel deu início ao serviço de limpeza dos postes fazendo a remoção de fios de telefonia e internet irregulares, ou seja, com uso incorreto por parte destas operadoras em Medianeira.

Nesta terça-feira, moradores da Rua Ceará, no Bairro São Cristóvão, foram surpreendidos com a falta de sinal de internet, e constataram que a interrupção do serviço era devido ao serviço que a Copel estava realizando nos postes, cortando os fios que estavam instalados de forma irregular nos postes.

No local, funcionários da Eletromil, empresa terceirizada que presta serviços à Copel, relataram aos moradores que as empresas de telefonia e internet foram avisadas há mais de 60 dias para que regularizassem a fiação nos postes.

Segundo os moradores que relataram o problema, foram interrompidos os serviços de telefonia e internet das operadoras Oi e Ligga Telecom (antiga Copel Telecom). Até o momento não houve relatos de interrupção no serviço de outras empresas.

Em contato com o Procon de Medianeira, a orientação repassada foi a de que os consumidores que estiverem sem sinal de internet liguem para sua operadora e registrem o protocolo para reparo o quanto antes, afim de agilizar o atendimento e normalização do serviço. Ainda conforme o Procon, é importante registrar o protocolo de atendimento junto à sua operadora, para garantir o direito de desconto no valor da fatura, relativo ao período de interrupção do serviço.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira