Receita Federal apreende ônibus de turismo com carga irregular em Medianeira

2.684

Publicada 23 de Fevereiro, 2024 às 14:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A abordagem de rotina ocorreu na BR 277, próximo à cidade de Medianeira, na última quinta-feira (22). O ônibus, que partiu de Foz do Iguaçu e tinha como destino final a cidade de São Paulo, transportava uma variedade de produtos descaminhados, como bebidas alcoólicas, eletrônicos, acessórios de informática, smartphones, itens de perfumaria, vestuário, cosméticos, azeite, cigarros e outros, com valor total excedendo os R$ 250 mil.

As mercadorias e os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde foram lacrados para posterior fiscalização, enquanto os passageiros do ônibus foram liberados.

O descaminho é uma prática ilegal que prejudica diretamente a economia do país, já que resulta na sonegação de impostos cruciais para investimentos em áreas vitais como saúde, educação e segurança pública. Além disso, tal prática gera uma competição desleal com os comerciantes que operam de acordo com as leis fiscais.

A Receita Federal mantém o compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, bem como ao tráfico internacional, preservando o desenvolvimento econômico nacional, a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira