Medianeira: Policiais militares salvam bebê engasgado em ligação emocionante

3.279

Publicada 21 de Fevereiro, 2024 às 10:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

De um lado da linha, a voz de uma mulher desesperada, do outro, um profissional paciente, ensinando instruções necessárias para salvar a vida de um bebê que estava engasgado e que não estava respirando.

O áudio acima mostra os bastidores do atendimento de uma ligação para o 190, da Central de Operações da 2ª Companhia da Polícia Militar de Medianeira, registrada no mês de julho de 2023, mas que foi tornada pública somente no começo deste ano.

A reportagem do Guia Medianeira entrevistou os dois policiais militares que estavam trabalhando no COPOM no dia da ocorrência.

Segundo o Soldado Roque, que atendeu a ligação, no momento em que ele percebeu do que se tratava, pediu a idade da criança para saber qual manobra que seria a mais adequada para a situação, e então orientou a pessoa no outro lado da linha, passando as instruções de como proceder para desengasgar a criança.

O Soldado Edson de Morais explicou um pouco da dinâmica do atendimento: "Ao perceber a urgência e delicadeza da ocorrência, já fiz contato com o SAMU e dei suporte ao Soldado Roque nas orientações que ele passava pelo telefone", disse.

Confira no vídeo acima a entrevista com os militares e no final ouça o áudio emocionante da ocorrência.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira