Polícia Civil de Matelândia prende suspeito de tentativa de feminicídio

3.264

Publicada 20 de Fevereiro, 2024 às 16:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta terça-feira, 20/02/2024, a equipe da Polícia Civil de Matelândia, prendeu um indivíduo, de 41 anos, suspeito de atentar contra a vida de sua amásia no final da tarde do último domingo (18/02/2024).

Após a Polícia Civil de Matelândia tomar conhecimento dos fatos, inciou-se diligências na tentativa de localizar o masculino, o qual se encontrava evadido, sendo que, na tarde de segunda-feira (19/02), após o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Matelândia tomar conhecimento do paradeiro do indivíduo, uma equipe se deslocou até uma chácara, localizada na Zona Rural de Matelândia e, com a chegada da equipe ao local, o suspeito empreendeu fuga em direção a uma mata fechada e densa. Sendo assim, foi solicitada apoio a equipe da Polícia Militar de Matelândia, para realizar o cerco, cuja ação perdurou durante toda a tarde, porém, o indivíduo não foi localizado.

Tendo em vista a fuga do suspeito, a Delegada Titular da 46ª Delegacia Regional de Matelândia, Jéssica Maria Farias Silva, representou pela prisão preventiva do indivíduo e, de forma célere, o Ministério Público da Comarca se manifestou favoravelmente, o Juiz da Vara Criminal de Matelândia deferiu o pedido e então decretou a prisão, a qual foi foi cumprida na manhã da data de hoje (20/02/2024), pela Polícia Civil de Matelândia.

Após ser realizado o interrogatório do indivíduo, o mesmo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Medianeira, onde ficará a disposição da justiça.

A Polícia Civil agradece o apoio do Ministério Público e também do Poder Judiciário da Comarca de Matelândia, pela atenção e celeridade no atendimento ao caso grave de violência contra a mulher, o qual expediu rapidamente o mandado de prisão em desfavor do indivíduo.

A Polícia Civil, agradece ainda, toda a atenção da população e solicita que, caso alguém possua alguma denúncia, entre em contato através dos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (45) 3262-1202 (whatsapp).

Nota: A defesa do acusado da suposta tentativa de feminicídio, informa que o mesmo após retomar suas faculdades mentais tomou ciência do ocorrido no último dia 18 de fevereiro, e se apresentou de livre e espontânea vontade à Polícia Civil de Matelândia-PR, na manhã da data de hoje (20/02/2024) para prestar esclarecimento e ficar à disposição da justiça.

Assessoria Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia