Receita Federal apreende 323 celulares em fundo falso de ônibus na BR 277 próximo a Medianeira

1.551

Publicada 20 de Fevereiro, 2024 às 09:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um ônibus de turismo foi abordado para fiscalização pela equipe de servidores da Receita Federal próximo a Medianeira, na BR 277, no último sábado, 17 de fevereiro. Durante a verificação das bagagens, foi descoberto um fundo falso no tanque de combustível do veículo.

Após uma rápida inspeção, foram encontrados centenas de smartphones de diversas marcas. Durante a entrevista, o motorista do ônibus informou que o destino era a cidade de Guarapuava, no Paraná. A equipe apreendeu 323 aparelhos celulares, avaliados em 296.003,10 reais.

O motorista foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante por descaminho, enquanto os passageiros do ônibus foram liberados. As mercadorias e o veículo foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destacamos nosso compromisso com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira