Campus Medianeira da UTFPR participa da Operação Mangabeiras do Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, sob a coordenação do Ministério da Defesa.

1.323

Publicada 19 de Fevereiro, 2024 às 15:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Núcleo Rondon do Campus Medianeira da UTFPR participou do Projeto Rondon na Operação MANGABEIRAS em Tomar do Geru, Sergipe, entre os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024. Sob a coordenação dos professores Marlos Grigoleto e Carlos Fernandes e a participação dos estudantes do Campus Medianeira: Gabriela Meira, Leonardo Zenati, Luana Copetti, Marcleilton Rufino Santos e Mariana Elisa Barbosa; e do Campus Santa Helena: Daiane Imig, Jacquelini de Camargo e Yeza Catrinck.

Com o apoio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias e do Departamento de Extensão dos Campi Medianeira e Santa Helena, a participação foi realizada com sucesso.

As atividades atenderam às áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção.

Na área de "Comunicação", capacitaram-se multiplicadores na produção e disseminação de informações para a população, promovendo a formação de lideranças em políticas públicas.

Em relação ao "Meio Ambiente", conduziram-se campanhas de educação ambiental, focadas em resíduos sólidos, saneamento básico e gestão de recursos hídricos e solo.

Na área de "Tecnologia e Produção", abordaram-se soluções autossustentáveis e tecnologias sociais para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais.

Nas atividades de "Trabalho", capacitaram-se gestores, produtores locais e servidores municipais em áreas como agricultura familiar, cooperativismo, empreendedorismo e gestão pública.

Esta foi a 15ª participação do Campus Medianeira e a 49ª Operação que a UTFPR se fez presente.

O resultado desta operação beneficiou mais de 5000 pessoas direta e indiretamente, com 82 oficinas de capacitação e 22 ações de sensibilização, destacando o compromisso do Projeto Rondon com o desenvolvimento sustentável e a integração social em todo o país.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira