Polícia Civil de Matelândia prende dois foragidos da justiça

2.657

Publicada 12 de Janeiro, 2024 às 09:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na quinta-feira, dia 11 de janeiro de 2024, uma equipe da Polícia Civil juntamente com a nova delegada titular da unidade da 46ª Delegacia Regional de Polícia de Matelândia, em ações integradas para retirar foragidos da justiça das ruas, realizou a prisão de dois masculinos em ações distintas.

A primeira prisão ocorreu na parte da manhã na cidade de Matelândia, após uma abordagem de rotina realizada por dois Agentes de Polícia juntamente com delegada em via pública na Vila Esmeralda. Os policiais trafegavam pela Rodovia Estadual, momento em que suspeitaram de um homem que caminhava em via pública e o abordaram, sendo checado seu nome nos sistemas e constatado um mandado de prisão expedido pela Comarca de Matelândia, como também uma Medida Protetiva de Urgência pendente de Ciência. Diante da abordagem, foi trazido até a Delegacia de Matelândia e posteriormente encaminhado a Cadeia Pública de Medianeira.

A segunda prisão ocorreu na cidade de Santa Helena, no período da tarde, a qual, após os Policiais Civis receberem uma informação de Policiais Penais de Foz do Iguaçu, que um masculino que havia rompido o equipamento eletrônico e não era mais monitorado há cerca de um mês, estaria com um mandado de prisão expedido.

Imediatamente após receberem o informe, uma equipe de policiais se deslocou até a cidade de Santa Helena, onde foram realizadas várias diligências naquela cidade com o intuito de encontrar a pessoa foragida, e, após a colaboração da população, um masculino de 41 anos foi encontrado na casa de sua mãe, onde tentava se esconder atrás de uma porta. Após buscas realizadas na residência, os policiais civis lograram êxito e encontram também a tornozeleira eletrônica que teria sido cortada pelo foragido no mês passado. O homem possui cumpria pena no regime semi-aberto pelos crimes de estupro e tráfico de drogas e agora teve sua regressão para o regime fechado após decisão judicial. O masculino, juntamente com o equipamento, foi entregue na Cadeia Pública de Medianeira, onde ficarão à disposição da Polícia Penal.

A nova delegada de Polícia Civil de Matelândia enfatiza que, novas operações de prisões continuarão a serem realizadas na cidade e região, e que conta ainda com a colaboração da população através de denúncias anônimas pelo número 181, telefone/whatsapp 4532621202 e também nas redes sociais.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia