Giovani Lo Celso permanece como opção para o Real Madrid

694

Publicada 06 de Dezembro, 2023 às 14:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Image By freepik

Devido a uma série de jogos importantes programados, o Barcelona adiou as conversas sobre seus planos para a próxima janela de transferências de janeiro - deixando dúvidas para os torcedores e adeptos do cenário das casa de aposta.

Embora a chegada de Vitor Roque no próximo mês esteja finalizada, a ausência de Gavi pelos próximos nove meses reabre o debate no Barcelona sobre a contratação de um novo meio-campista.

O técnico Xavi Hernandez queria contratar outro meio-campista central no meio do ano, mas isso não foi levado em consideração pelo clube, que não o considerava uma prioridade. Mas a lesão de Gavi reacendeu a discussão.

Um nome que continua persistindo na lista de desejos do Barcelona é o meio-campista do Tottenham Hotspur, Giovani Lo Celso, segundo o SPORT.

Um jogador que já figurava na lista de Xavi no meio do ano, o argentino de 27 anos não estava jogando muito pelo Spurs nesta temporada, mas as coisas mudaram para ele recentemente, devido a lesões no clube.

Lo Celso marcou dois gols em seus últimos dois jogos pelo Tottenham, incluindo um gol salvador contra o Manchester City no domingo.

Enquanto isso, ele é o principal assistente da Argentina atrás de Lionel Messi (11) e fez a assistência decisiva na última vitória da Argentina sobre o Brasil no mês passado - algo que não passou despercebido pela equipe técnica do Barcelona.

Lo Celso pode ser um diferencial
O relatório afirma que no Barcelona considera-se que Lo Celso é um jogador cujo perfil só pode ser comparado ao de Pedri e que sua adição poderia ajudar o jogo da equipe a quebrar a previsibilidade de suas jogadas ofensivas.

Nos últimos meses, o Barça tem sido previsível e encontrou dificuldades para chegar à área adversária com facilidade, razão pela qual poderiam priorizar a contratação de um meio-campista criativo, algo que Xavi entende.

No entanto, qualquer movimento será difícil, com o Tottenham improvável de deixá-lo sair à luz de seus próprios problemas de lesão e da situação financeira do Barcelona.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Esportes