Inspetorias do Crea-PR de Medianeira e Foz do Iguaçu são reinauguradas

1.575

Publicada 24 de Outubro, 2023 às 10:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) está modernizando as inspetorias para levar mais conforto, segurança e acessibilidade para clientes, colaboradores e profissionais do Sistema.

Nesta segunda-feira (23), o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, participou das cerimônias de reinauguração de duas inspetorias que fazem parte da Regional Cascavel: Medianeira, no período da manhã, e Foz do Iguaçu durante a tarde.

Profissionais da região, fiscais, inspetores, estudantes e autoridades aprovaram o resultado das reformas, que tornaram o espaço das inspetorias mais adequado para atender as necessidades do público. Entre as mudanças, mais acessibilidade e adequação à identidade visual padrão adotada pelo Crea-PR.

Para o Presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Rocha, ainda que os atendimentos possam ser realizados todos de forma digital, o espaço físico é importante para reforçar a atuação do Crea-PR, além de funcionar como um ponto de referência para os profissionais das regiões onde as inspetorias estão instaladas.

"Faço questão de parabenizar as pessoas que fazem parte dessas inspetorias, que foram inspetores, fiscais e contribuíram para as ações realizadas aqui. Sou um grande admirador das inspetorias pois é nesses espaços que a fiscalização é discutida. Quem mora em Medianeira ou Foz do Iguaçu conhece as prioridades de suas regiões e é isso que faz o Crea-PR. O papel da Inspetoria é fundamental e é uma honra poder entregar essas unidades com as melhorias necessárias para atender ao público", celebra o Presidente.

Resultados da reforma
A Inspetoria de Medianeira atende 10 municípios da região: Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, São Miguel do Iguaçu, Missal, Céu Azul e Diamante d'Oeste. Com 442 empresas e 920 profissionais registrados, a inspetoria emitiu 11.960 ART's no último ano e realizou 256 fiscalizações.

O investimento na reforma de Medianeira foi de R$ 73.211,4; uma parte do valor destinada para o projeto e o restante para a execução das obras. Entre os serviços realizados estão o tratamento de trincas e rachaduras, pintura, aplicação de rodapé cerâmico, rejunte nos azulejos, paredes em drywall, instalação de portas, instalação do piso podátil e revisão das esquadrias.

Para o Inspetor Eng. Agr. Julio Zanella, as melhorias refletem a inovação do Crea-PR. "A presença do Conselho aqui na região é muito importante para todos os profissionais. Esse espaço é fundamental para o atendimento ao público e essas melhorias com certeza são bem-vindas. É um prazer participar desse momento", comenta.

Réplica do 14-bis
Na Inspetoria de Foz do Iguaçu, uma réplica em menor tamanho do avião 14-bis projetado por Alberto Santos Dumont suspensa no teto chama atenção dos visitantes. Além de fazer parte da decoração, a miniatura está conectada diretamente à região, já que o aviador é padrinho do Parque Nacional do Iguaçu por ter contribuído ativamente para a criação do local. A data de reinauguração da Inspetoria da cidade não poderia ser outra senão durante a tarde do Dia do Aviador, que é celebrado nacionalmente em 23 de outubro.

Com 438 empresas e 1.776 profissionais registrados, a Inspetoria de Foz do Iguaçu está instalada em um imóvel do Crea-PR que atende também a cidade de Santa Terezinha de Itaipu, onde foram emitidos mais de 16.500 ART's no último ano e mais de 1.000 fiscalizações foram realizadas.

As mudanças realizadas foram planejadas para aprimorar o atendimento ao público. Com investimento de R$ 144.755,96, as melhorias incluem o tratamento de trincas e fissuras, pintura, instalação de piso podotátil e rodapés, revestimento cerâmico, paredes novas, instalação de película adesiva e placas em braile, janela maxim-ar, instalação de portas, revisões gerais, melhorias nos banheiros, rede elétrica, mobiliário, entre outras adaptações necessárias para a modernização do espaço.

A Eng. Civ. Célia da Rosa, que é professora no Centro Universitário Dinâmica Das Cataratas, conhece de perto a história da Inspetoria. De acordo com ela, a aquisição de um espaço próprio foi uma demanda dos profissionais da região. "Sempre buscamos um espaço para os nossos profissionais, até que essa sala foi adquirida em 1998 para atender a alta demanda. Naquela época os processos não eram digitalizados, então a criação da Inspetoria foi muito importante. Esse lugar tem uma história para nós da cidade", conta Célia.

Assessoria Crea-PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira