Municípios do Paraná registram as temperaturas mais altas do ano durante a onda de calor

1.527

Publicada 26 de Setembro, 2023 às 09:39

Compartilhar:
Pixabay

A forte onda de calor que atinge vários estados do Brasil tem causado desconforto térmico conforme explica o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen.

Conforme informado, no Paraná temperaturas altas também foram registras em vários dias, mas no último fim de semana superaram os valores já registrados de 2023,  ou seja, tivemos as temperaturas mais altas do ano até agora.

No entanto, a tendência é de que tenhamos nos próximos dias uma diminuição nos termômetros. Volta a chover com mais intensidade nas regiões o que ameniza o calor.

Ainda hoje, terça-feira (26), faz um pouco de calor na faixa Norte do estado e fica abafado nas outras regiões, mas já não é calor tão intenso  quanto nos últimos dias.

Lizandro Jacóbsen explica que apesar das temperaturas altas, elas não bateram recordes históricos. A temperatura mais elevada registrada pelo Simepar a partir de 1997 foi na região de Antonina 44°C, medição feita a sombra dezembro em 2018. No interior do estado tem histórico acima dos 40°C nos termômetros.

Fonte: Catve

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo