João Félix expressa sua vontade de continuar no Chelsea

2.212

Publicada 16 de Setembro, 2023 às 12:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Foto: Ryan Pierse/Getty Images

O Chelsea enfrentou uma temporada tumultuada em 2022/23. Exceto por sua trajetória relativamente profunda na Liga dos Campeões da UEFA, que terminou com uma derrota para o Real Madrid nas quartas de final, o time sediado em Londres teve pouco a que se apegar.

Ainda assim, o clube inglês já agitou o cenário das apostas online, segmento que conta com um evento dedicado: o BetExpo.

Os homens de Frank Lampard ocupam o 12º lugar na tabela da Premier League com dois jogos restantes. Considerando que seus jogos finais da temporada são contra equipes no top quatro, sua situação é grave e estão distantes do futebol europeu.

Com uma equipe disfuncional ao seu redor e um treinador interino à beira do campo, João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid, teve um desempenho relativamente bom desde sua transferência por empréstimo.

O jogador de 23 anos mudou-se para Londres em janeiro de 2023 com a esperança de redescobrir sua forma em um novo sistema e liga.

Ele participou de 14 jogos da Premier League desde então e marcou três gols. Além disso, tem uma média de 0,5 passes decisivos por jogo e criou uma grande oportunidade.

Seu período no Chelsea termina em junho, e Félix será obrigado a retornar ao Metropolitano ao final do contrato.

No início desta semana, o português foi questionado sobre seu futuro e onde ele se vê jogando na próxima temporada. Como revelado pelo The Secret Scout, ele disse:

"Ainda não sei sobre meu futuro, mas adorei esses quatro-cinco meses. Eu realmente gostaria de ficar aqui."

Félix aparentemente tem três opções em sua mesa, duas das quais o manteriam na Inglaterra.

Primeiramente, ele poderia continuar vestindo a camisa do Chelsea com uma simples extensão de seu contrato de empréstimo e permanecer para a nova temporada da equipe com um novo treinador. Caso contrário, uma mudança para outro grande clube na Premier League também não está descartada.

A terceira opção, menos provável, é um retorno direto ao Atlético de Madrid. O time de Diego Simeone oferece a Félix futebol na Liga dos Campeões, mas dadas as circunstâncias antes de sua saída, é improvável que o português prefira retornar ao Atleti novamente.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Esportes