SMI: Ação conjunta entre Guarda Municipal e Polícia Militar evita construções irregulares em áreas públicas

1.572

Publicada 15 de Setembro, 2023 às 10:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma ação conjunta da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu e da Polícia Militar realizada na tarde desta quinta-feira, 14, evitou a construção de moradias irregulares em duas áreas públicas do município.

A ação teve início após serem recebidas várias denúncias informando que estariam sendo construídos alguns barracos em áreas públicas de preservação nas regiões conhecidas como "Favela do Baixinho" e "Favela da Real".

As forças de segurança, juntamente com os demais órgãos do município, se deslocaram até os locais informados e constataram que na chamada "Favela do Baixinho" havia uma pequena estrutura construída de forma irregular, já com o assoalho montado. Em conversa com moradores, ninguém assumiu que seria responsável pela ação ilegal.

Já na "Favela da Real", foram encontradas algumas vigas levantadas e a responsável foi encontrada e orientada.

Segundo informações repassadas, diversas pessoas que residiam no local já ganharam moradias por meio de projetos da prefeitura e as pessoas que ainda residem nesses locais já possuem um cadastro para aquisição de uma moradia digna, porém, segundo denúncias, algumas estariam trazendo parentes de outras cidades, os quais estariam construindo moradias de formas irregulares com o intuito de também conseguir uma moradia popular.

Entre as medidas da prefeitura para conter ocupações irregulares de áreas públicas e de preservação está o reforço na fiscalização de maneira a impedir que novas invasões aconteçam e vistoria frequente nas áreas públicas da cidade. Também atua com o objetivo de manter e preservar as áreas institucionais para servir o coletivo, visando o bem-estar de toda a população são-miguelense.

Caso seja constada qualquer situação supeita, denúncias podem ser realizadas por meio dos telefones 153 e 3565-1561 da Guarda Municipal ou 3565-8107 na Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: Portal Costa Oeste

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu