Uma notícia do Mundo Deportivo afirmou que há uma cláusula no contrato de Robert Lewandowski com o Barcelona que estabelece que, se o polonês jogar menos de 50% das partidas na temporada 2024/25, o Barcelona pode rescindir o seu contrato.
Apesar da recente queda de forma de Lewandowski, o experiente atacante continua sendo um membro valioso da equipe, a ponto de Xavi vê-lo como alguém capaz de influenciar os jogadores mais jovens do elenco - sendo também um nome em que os torcedores sempre procuram apostar nas partidas.
No entanto, aos 35 anos de idade, o ex-atacante do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique está se aproximando do crepúsculo de sua carreira. Isso, somado ao fato de que o Barcelona trará um atacante mais jovem, Vitor Roque, no próximo ano, pode eventualmente levar a menos tempo de jogo, especialmente na temporada 2024/25.
Portanto, se o atacante acabar jogando menos de 50% das partidas na próxima temporada, o Barcelona terá a opção de rescindir seu contrato.
Lewandowski causou um grande impacto
No meio de 2022, o Barcelona orquestrou um verdadeiro golpe no futebol, contratando Lewandowski do Bayern de Munique por uma taxa de ? 45 milhões, podendo chegar a ? 50 milhões com bônus, com o atacante assinando um contrato de quatro anos.
Durante sua breve passagem pelo Barcelona, a presença de Lewandowski foi nada menos que uma revolução. Sua capacidade de marcar gols aqueceu o coração dos torcedores, já que ele balançou as redes 35 vezes em todas as competições.
Na temporada atual, e mesmo antes disso, seu status como único atacante o transformou no pilar da estrutura tática de Xavi.
No entanto, essa narrativa não está escrita em pedra, pois o futuro permanece uma tela em branco. Uma mudança sutil na dinâmica pode ocorrer com o surgimento de um novo concorrente no elenco, com Ferran Torres impressionando e a chegada de Roque iminente.
A tinta em seu contrato progressivo parecia uma promessa, selando o destino de Lewandowski como um futuro ícone do Barça até 2026, quando o atacante polonês teria 37 anos de idade.
No entanto, dentro das entrelinhas desse grande pacto, existe uma cláusula de intriga. Caso as chuteiras do atacante não toquem o gramado em pelo menos metade das partidas na temporada 2024/25, o clube mantém o direito de rescindir o contrato, uma tábua de salvação em sua posse.
O pêndulo da escolha pode balançar quando houver uma nova opção no horizonte, introduzindo um elemento de imprevisibilidade.
** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.