Colégio Mondrone de Medianeira realiza Semana da Saúde Mental

No mês de prevenção ao suicídio, o Grêmio Estudantil realiza evento voltado ao combate de doenças mentais, que muitas vezes surgem no ambiente escolar, onde também se encontram outras causas e agravantes

842

Publicada 12 de Setembro, 2023 às 10:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o intuito de proporcionar um ambiente inclusivo e informativo aos alunos, o Grêmio Estudantil do Colégio João Manoel Mondrone, está realizando desde segunda-feira (04) até hoje (06), a Semana da Saúde Mental, com o intuito de reduzir o estigma associado às doenças mentais e incentivar práticas saudáveis de autocuidado.

Planejada para fornecer troca de informações, promovendo a conscientização e a importância dos cuidados com a saúde mental, a Semana tem o objetivo de proporcionar aos participantes o aprendizado e compartilhamento de experiências, além de discutir questões relacionadas à saúde mental.

As atividades acontecem nos três turnos, direcionadas exclusivamente para alunos e frequentadores da escola. A programação é diversificada e está abrangendo palestras com: o psicólogo, especialista em gestão de conflitos e práticas restaurativas, Felipe Sbardelotto Longo, que trabalha assuntos de prevenção ao suicídio; a especialista em gestão de conflitos e práticas restaurativas, Ana Paula Duarte Pereira e o gerente geral da empresa Friela, Cleiton Gabriel Pereira Kraemer, que aborda temas relacionados ao equilíbrio na carreira profissional e saúde mental.

DADOS - Estudo com jovens de 30 países, publicado pela Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aponta que um a cada três jovens afirma já ter sido vítima de bullying. E um a cada cinco jovens abandonaram a escola por sofrer algum tipo de violência psicológica.

Créditos: Jornal Mensageiro

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira