Colaboradores da Lar realizam exames preventivos que podem salvar vidas

1.393

Publicada 08 de Setembro, 2023 às 14:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No segundo semestre de 2023, o caminhão do programa "Cuide-se +" vai percorrer o estado do Paraná visitando as unidades industriais da Lar Cooperativa para ofertar, sem custo ao funcionário, exames preventivos capazes de diagnosticar o câncer de forma precoce e assim aumentar a possibilidade de cura para alguns casos.

A ação, que existe há mais de oito anos, é uma parceria entre a Lar Cooperativa, o Sescoop-PR e o Sesi-PR. "Nosso objetivo é facilitar e incentivar o colaborador a cuidar da saúde, já que este profissional tem a praticidade de realizar os exames no local de trabalho, com hora marcada e com todo o suporte da Cooperativa, desde o momento que antecede até após os resultados clínicos", afirmou Silvia Grapiglia, da área de Gestão de Pessoas da Lar.

O caminhão do programa "Cuide-se +" foi equipado para funcionar como uma clínica móvel. A estrutura conta com uma sala de mamografia digital, sala para coleta de sangue e um consultório de ginecologia. Todo o serviço é prestado por profissionais de saúde, seguindo os mesmos padrões de uma unidade convencional.

Entre os exames disponíveis na unidade móvel estão: mamografia, papanicolau, PSA (próstata) e avaliação de câncer de pele, essenciais para homens e mulheres com mais de 40 anos, visto que o câncer e suas complicações são a causa da morte de mais de 8 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde).

PROGRAMAÇÃO PARA 2023

Neste ano, no fim do mês de agosto, a Unidade Industrial de Aves 4, em Marechal Cândido Rondon (PR), foi a primeira a receber o programa "Cuide-se +", beneficiando centenas de colaboradores. No início de setembro, a unidade móvel realizou atendimentos em Medianeira (PR), no Centro Administrativo. O cronograma também prevê visitas nas unidades industriais da Lar em Matelândia, Cascavel e Rolândia, sendo que em alguns pontos o caminhão do Sesi fará mais de uma visita para atender o maior número de funcionários.

Só na última ação do programa, em 2021, ainda durante a pandemia de Covid-19, mais de 1.200 exames foram realizados com as visitas às unidades industriais da Lar. Para esse ano a estimativa é atender um número ainda maior de funcionários com a normalização das atividades e as intensivas orientações de saúde realizadas pela Cooperativa todos os meses.

Além dos exames preventivos prestados na unidade móvel, no decorrer do ano, o programa "Cuide-se +" também realiza outros atendimentos, como por exemplo, acompanhamento nutricional e psicológico para os colaboradores da Lar, seja de forma individual ou em grupo por meio de palestras. O objetivo é promover a qualidade de vida pessoal e profissional, sendo este um dos compromissos da Cooperativa.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira