Ipremed inicia recenseamento e prova de vida para aposentados e pensionistas

1.407

Publicada 29 de Agosto, 2023 às 17:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O IPREMED inicia no mês de setembro o Recenseamento Previdenciário e a Prova de Vida 2023 dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Medianeira-IPREMED, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Os principais objetivos do recadastramento são a atualização da base cadastral para fins atuarias e a prova de vida dos beneficiários.

O Recenseamento Previdenciário de 2023 terá início em primeiro de setembro e durará até o último dia de novembro. O recadastramento é obrigatório a todos cujo benefício previdenciário teve início em ano anterior a 2023.

A relação de aposentados e pensionistas que precisam se recadastrar será divulgada no site do IPREMED.

Aposentados e pensionistas também poderão fazer o recadastramento na sede do IPREMED durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e 16h30 às 17h. Para isso, eles devem comparecer munidos de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado (máximo de 60 dias). Os aposentados ainda precisam levar os documentos dos seus dependentes previdenciários.

Para aqueles que possuem mais de um benefício, basta fazer o recadastramento no mais antigo que automaticamente será feito nos demais. E para os aposentados que também recebem pensão pelo IPREMED, a sugestão é que opte pelo vínculo de aposentadoria, pois nele será pedida a atualização dos dependentes previdenciários.

O Recenseamento Previdenciário é realizado a cada 03 anos com os aposentados e pensionistas para atender também aos requisitos do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos RPPS - Pró-Gestão RPPS.

A Diretoria do IPREMED ressalta que a realização do recadastramento constitui condição obrigatória para que os aposentados e pensionistas continuem recebendo os seus benefícios de aposentadoria e pensão por morte, sem que haja bloqueio do mesmo.

Mais informações podem ser obtidas através do fone e whatsapp [45] 3264-8676 e do e-mail [email protected].

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira