Sicredi: Mais de 1200 mulheres participam do Encontro de Produtoras Rurais em Cascavel

1.013

Publicada 25 de Agosto, 2023 às 08:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Cultivando raízes fortes! No último Encontro de Produtoras Rurais, mulheres vindas de diversas partes do Paraná, participaram do evento apoiado pela Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ e organizado pela Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Cascavel. O objetivo do encontro é proporcionar um momento de aprendizado e troca de informações através de palestras, permitindo que essas mulheres possam encontrar um respiro em meio à árdua rotina das atividades nas propriedades rurais.

O evento, que já está em sua 11ª edição, começou como um encontro local para as produtoras de Cascavel. No entanto, com a criação da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF) e a expansão das comissões locais para 68 municípios do Paraná, ele cresceu e se tornou um evento de escala estadual.

Neste ano, o encontro contou com a participação de 15 expositores e patrocinadores que trouxeram soluções inovadoras para o campo, visando a melhoria da vida dessas mulheres. De acordo com a gerente da agência Sicredi São Cristóvão em Cascavel, Debora Cristina De Moura Amboni, "ver a evolução desse evento ao longo dos anos, é inspirador. A Vanguarda apoia com orgulho essa iniciativa, promovendo capacitação para as mulheres no campo. Estamos juntos nessa jornada de empoderamento e crescimento".

A associada Janete Vanda Assmann Paetzold, expressou sua satisfação em ver a Sicredi Vanguarda como patrocinadora do evento, "para mim, é muito importante saber que a minha cooperativa não é só mais uma agência financeira, e sim uma instituição que se preocupa com seu associado e com causas tão sérias", celebra.

Esse encontro é mais do que uma reunião de mulheres do campo. Ele serve como um despertar para a força individual de cada participante, reforçando a ideia de que são capazes de ocupar qualquer posição que desejem. "Vivemos em tempos tão difíceis, esses eventos mostram que somos capazes, estou sempre convidando outras mulheres a participarem do encontro", comenta a associada Janete.

A Sicredi está comprometida em apoiar as mulheres, dentro e fora da cooperativa. Através do projeto Comitê Mulher, promovemos a igualdade de gênero, capacitação e empoderamento, permitindo que as mulheres assumam papéis de liderança e protagonismo, contribuindo para um crescimento coletivo e inclusivo.

É sobre crescer juntas! Mais espaço e visibilidade para as mulheres, é mais espaço para o crescimento de todos.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. (www.sicredi.com.br)

Assessoria de Comunicação e Marketing Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais