Jovens talentos de Medianeira e Itaipulândia encantam com o projeto "Tchê Meninos" e mantêm viva a tradição da música gaúcha

3.580

Publicada 23 de Agosto, 2023 às 13:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Fotos: Arquivo Pessoal

Em Itaipulândia e Medianeira, um grupo notável de jovens músicos está conquistando corações com seu projeto inspirador: "Tchê Meninos". Composto por três garotos de grande talento da região, o grupo é um testemunho vivo da rica tradição musical gaúcha, que eles abraçam com paixão e dedicação.

Davi Serena, um jovem prodígio de apenas 11 anos, assume o papel de vocalista e gaiteiro do grupo. Seu talento natural é evidente, com uma maturidade musical que vai além de sua idade.

Com três anos de idade, ele começou suas primeiras aulas e, aos oito anos, já brilhava em festivais vocais regionais. Seus recentes títulos de Campeão Paranaense Vocal em 2022 e Vice-Campeão Nacional Vocal em 2023 são um reflexo de sua habilidade excepcional e dedicação incansável.

Felipe Cecconi, aos 15 anos, é uma verdadeira maravilha da gaita. Começou a aprender a instrumento aos 7 anos e, desde então, sua dedicação incansável o levou a se tornar Campeão Paranaense de Gaita Ponto Mais de 8 Baixos em 2019. Seu comprometimento com a música gaúcha é inegável, demonstrando uma habilidade excepcional na gaita.

Lucas Cecconi, com apenas 11 anos, é outro membro impressionante do grupo. Iniciou suas aulas de gaita aos 6 anos e, desde então, sua jornada musical tem sido marcada por notáveis conquistas.

Títulos como Campeão Paranaense de Gaita Ponto Mais de 8 Baixos Mirim em 2022 e Campeão Nacional de Gaita Ponto Mais de 8 Baixos Mirim em 2023 ressaltam sua destreza e amor pela música.

Os "Tchê Meninos" estão preparando uma emocionante novidade para os próximos meses, a música intitulada "NOSSA MARCA", que em breve estará disponível em todas as plataformas digitais.

 O grupo está chegando com força, trazendo consigo a tradição que carregam na alma e no coração. Siga suas jornadas e fiquem por dentro das novidades no Instagram @tchêmeninos, pois esses jovens estão determinados a manter viva a essência da música gaúcha para as gerações futuras. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira