Medianeira: Agentes de Endemias e Agentes de Saúde recebem certificados de conclusão de Curso Técnico

848

Publicada 21 de Agosto, 2023 às 19:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria de Saúde de Medianeira realizou nesta sexta-feira (18) a formatura dos cursos técnicos do Programa Saúde com Agente.
No total 12 servidores concluíram o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias.

A secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett parabenizou os formandos. "Foi um ano intenso, de muito estudo e dedicação, mas vocês conseguiram, venceram os desafios e concluíram o curso. O aprendizado é muito mais que apenas uma aplicação ao trabalho é um conhecimento para vocês, parabéns vocês são merecedores".

O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), com o objetivo de aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiveram presentes também os vereadores Delcir Berta Aléssio, Aninha Santos Lima e Valdir de Oliveira, a coordenadora da Atenção Básica Renata Aléssio, a coordenadora de Vigilância em Saúde Cleide Mari da Silva, O coordenador dos Agentes de Combate à Endemias Mario Mittman, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Antonio Carlos Pereira, as secretárias de Administração Solange de Lima e Finanças Marta Fracaro, servidores da saúde, familiares e amigos dos formandos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira