Frente fria começa a mudar o tempo na Região Sul

2.905

Publicada 07 de Julho, 2023 às 08:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma frente fria avança do Rio Grande do Sul para Santa Catarina e muitas nuvens se espalham sobre a Região Sul. Esta frente fria aumenta também a nebulosidade sobre algumas áreas de Mato Grosso do Sul. Ventos quentes vindos do Norte do Brasil ajudam a intensificar as áreas de instabilidade sobre a Região Sul.

Uma grande massa de ar seco está sobre o Brasil e deixa quase todo o país praticamente sem nuvens e sem condições para chuva.

Algumas nuvens carregadas crescem na parte norte da Região Norte do Brasil, onde há muita umidade de calor, e também pelo litoral do Nordeste onde há muita umidade concentrada 

Região Sul

Uma frente fria avança para o litoral de Santa Catarina provocando muita nebulosidade sobre várias áreas do Sul do Brasil. No extremo sul gaúcho, região de Santa Vitória do Palmar, no centro-oeste catarinense, no sul e oeste do Paraná,  o sol aparece entre muitas nuvens, mas não deve chover.

Na Grande Porto Alegre, no centro, leste e sul/sudoeste gaúcho, chove na maior parte do dia. No norte e no oeste do Rio Grande do Sul, chove a qualquer hora, mas o sol pode aparecer de vez em quando. Há risco de chuva forte no Rio Grande do Sul.

O litoral sul de Santa Catarina tem períodos com sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina, o tempo fica firme, com sol e algumas nuvens

Fonte: Clima Tempo

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo