Ônibus lotado de mercadorias ilegais é interceptado pela Receita Federal próximo a São Miguel do Iguaçu

1.825

Publicada 19 de Junho, 2023 às 16:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em uma ação durante a madrugada do dia 18/06/23, a Receita Federal realizou uma operação de grande magnitude que resultou na apreensão de um ônibus carregado com mercadorias contrabandeadas. A ação ocorreu próximo à cidade de São Miguel do Iguaçu, no Paraná, revelando uma tentativa de transporte ilegal de produtos em larga escala.

O ônibus, que havia partido de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo, transportava 15 passageiros. Durante a fiscalização rotineira, os servidores detectaram a ausência de autorização de viagem para o veículo, o que levantou suspeitas imediatas.

Ao inspecionar minuciosamente o ônibus, os agentes da Receita Federal encontraram uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas. Os itens ilegais incluíam eletrônicos, produtos de luxo, peças automotivas e até mesmo substâncias proibidas. A avaliação preliminar estima que o valor total do contrabando apreendido ultrapasse a casa de um milhão de reais.

A Receita Federal reforça seu compromisso em proteger a integridade e a segurança dos cidadãos, garantindo que todos os envolvidos sejam tratados com a devida consideração e respeito.

Destacamos a importância de combater o contrabando e a sonegação fiscal. Essas operações bem-sucedidas é um claro exemplo de que a Receita Federal está atuante e vigilante em todo o país.

O ônibus foi encaminhado para sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lacrado e os passageiros liberados. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo transporte e a origem dos produtos ilegais.

A operação realizada pela Receita Federal demonstra o empenho das autoridades em combater atividades ilegais na fronteira, garantindo a integridade do comércio legal e a proteção dos interesses nacionais. A atuação firme e constante da Receita Federal tem se mostrado fundamental na luta contra o contrabando e a sonegação fiscal, contribuindo para um Brasil mais justo e transparente.

Nós continuaremos trabalhando incansavelmente para desmantelar esquemas ilegais e coibir a prática do contrabando, protegendo assim a economia do país e a segurança dos cidadãos.

Assessoria Receita Federal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu