PCPR na Comunidade, Paraná em Ação e Justiça no Bairro segue até sábado (27) em Matelândia

1.280

Publicada 25 de Maio, 2023 às 15:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 25 a 27 de maio, das 09h às 17h, acontece no Parque de Exposições David Menoncin de Matelândia, o evento PCPR na Comunidade/Justiça no Bairro/Paraná em Ação, aberto a todos os Municípios da região com todos os serviços gratuítos (com exceção ao exame de DNA).

Será ofertado gratuitamente à população diversos serviços como confecção de documentos, inscrição em programas sociais, orientação jurídica, psicológica e socioassistencial, além de exposições e programação voltada às crianças.

PCPR na Comunidade

Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.

De acordo com a coordenadora do PCPR na Comunidade Veronica Rambo, as ações são realizadas com base no planejamento estratégico da PCPR, resultando em serviços de polícia judiciária mais eficientes e pontuais, principalmente a longo prazo. "Durante a organização do evento, também respeitamos as necessidades da população local, consideramos períodos de sazonalidade e o perfil de criminalidade que a região possui", explica.

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.

JUSTIÇA NO BAIRRO - Pelo programa Justiça do Bairro serão realizados atendimentos, entre resolução de conflitos na área da família, orientação jurídica diversa e reconhecimento de união estável. O programa visa proporcionar à população em situação de vulnerabilidade econômica o acesso à Justiça de forma célere, efetiva e desburocratizada e, também, de conhecer os serviços ofertados pelo Sesc-PR e parceiros.

PARCERIAS - Participaram da ação a Copel, Detran, Cohapar, Fomento Paraná, Celepar, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Penal, além das secretarias estaduais do Desenvolvimento Social e Família (Sedef); da Mulher e Igualdade Racial (Semi), e do Trabalho, Qualificação e Renda; Sesc-PR, Ministério Público (MP-PR) e Defensoria Pública (DPE).

Acompanhe toda a programação:

Dias 25 a 27/05/2023: emissão de Carteira do Autista, RG, CPF, Identidade Jovem, regularização documental para Migrantes/Refugiados, atendimento pela Copel, Sanepar, Nota Paraná, Detran, CIEE, Secretaria do Trabalho, Cohapar, Secretaria do Trabalho, ônibus lilás (prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher) e Polícia Civil do Estado do Paraná, atendimento do INSS.

Dia 27/05/2023: atendimento jurídico a população, regularização de situações como divórcio, alimentos, guarda, exames de paternidade, curatela e demais causas em que as partes concordam com o pedido, oportunidade em que as partes poderão sair com a situação já resolvida judicialmente (no mesmo dia).

Dia 27/05/2023: Teremos avaliação física, testes rápidos, orientações de saúde, orientações financeiras, atendimento da Secretaria de Saúde do Município de Matelândia, com a aplicação de vacinas.

A Feirinha do Produtor Rural participará do evento nos dias 26 e 27, com várias delícias regionais.

Tragam seus documentos e VENHAM REGULARIZAR SUA VIDA! É o Município trazendo a justiça perto de todos!

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Matelândia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia