Suspeito de latrocínio registrado em Matelândia é preso pela Polícia Civil em Foz do Iguaçu

7.864

Publicada 12 de Abril, 2023 às 11:20

Compartilhar:
Momento em que o preso chega na Delegacia em Foz do Iguaçu - Imagem: Rede Massa

Um homem de 21 anos, suspeito de participação em um latrocínio no município de Matelândia, foi preso na última terça-feira (11), pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

O homem era foragido da justiça, e foi encontrado por uma equipe do G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil, no Bairro Portal da Foz, após uma denúncia via redes sociais.

Ele tinha contra si mandado de prisão em aberto desde 2021, pelo crime de roubo em Matelândia.

Segundo a Polícia Civil, ele teria participação em assaltos à compristas na BR 277, e já esteve preso pelo crime de receptação, tendo sido preso no Paraguai com um carro roubado. Além disso, tem antecedentes criminais por tráfico e assalto.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o preso também é suspeito de participação em um latrocínio registrado no dia 25/11/2021, às margens da BR 277, no município de Matelândia.

O preso foi encaminhado à uma penitenciária de Foz do Iguaçu.

O CRIME
Na ocasião, Ronaldo Gonçalves da Silva foi baleado durante um assalto à um ônibus de compristas, às margens da BR 277.

O ônibus de compristas estaria sendo carregado com mercadorias do Paraguai e os indivíduos teriam chegado no local em um veículo e os ocupantes teriam anunciado o assalto. Segundo relatos de testemunhas, os assaltantes teriam disparado contra as vítimas, e Ronaldo acabou sendo baleado e entrou em óbito. O veículo com os assaltantes e o ônibus teriam saído do local após o fato.

INVESTIGAÇÃO
Após o crime, a Polícia Civil de Matelândia, em conjunto com a Polícia Militar de Matelândia e P2 da PM de Foz do Iguaçu iniciaram as diligências e identificaram o veículo utilizado no assalto.

Com a informação do paradeiro do referido veículo, na cidade de Foz do Iguaçu, a Delegacia de Matelândia solicitou junto ao Poder Judiciário o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido dia 09 de março de 2022.

Na residência foram apreendidos 200 gramas de maconha e o veículo utilizado para o cometimento do crime. Na ocasião o dono do veículo não foi localizado.

A Polícia Civil ainda segue com as diligências para a completa elucidação dos fatos e prisão dos demais envolvidos.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia