Principal atração, Suárez volta a Brasília para primeira decisão pelo Grêmio na temporada

Camisa 9 vai para o terceiro jogo no estádio Mané Garrincha, mas o primeiro pelo Tricolor longe do Rio Grande do Sul

787

Publicada 1º de Março, 2023 às 10:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira para o primeiro desafio maior na temporada, contra o Campinense-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil. A principal atração é Luis Suárez, que volta ao Mané Garrincha pela terceira vez para seu primeiro teste de fogo pelo Tricolor. Não à toa, a presença do centroavante tem mobilizado os torcedores na região.

Será a terceira vez do camisa 9 em Brasília. Em 2021, o jogador defendeu o Uruguai duas vezes na capital federal na Copa América. Primeiro, perdeu para a Argentina por 1 a 0, pela fase de grupos. Depois, empatou em 0 a 0 com a Colômbia e viu sua seleção ser eliminada nos pênaltis.

Desta vez, El Pistolero quer fazer diferente. Será o primeiro jogo do uruguaio fora do Rio Grande do Sul pelo Grêmio, justamente em um duelo eliminatório - o empate já classifica o time de Renato.

Além disso, será também a primeira partida no ano que valerá para Suárez acionar um bônus contratual por número de gols marcados. O astro uruguaio já soma oito bolas na rede na temporada, mas dispensou gols no Gauchão contra times do interior. Contabiliza apenas gols em Gre-Nais além das demais competições.

A grande atração 
Fora isso, o restante segue igual. Suárez segue sendo a principal atração aonde quer que o Grêmio vá. Assim como aconteceu no interior do Rio Grande do Sul, cerca de 50 torcedores que esperavam a delegação gremista na chegada ao hotel em Brasília gritaram para o jogador, que foi para o interior do hotel.

O uruguaio desceu do ônibus que fez o deslocamento do aeroporto até o hotel com seu tradicional mate na mão e a térmica debaixo do braço. O rápido contato foi apenas ao abanar para imprensa e torcedores. Na sequência, ele participou de uma ação com sócios do clube no saguão.

Em conversas com a reportagem, os torcedores gremistas não escondem a empolgação com a chance - inesperada - de ver de perto o Grêmio e um dos principais atacantes do mundo na última década. Inicialmente, o jogo aconteceria em Campina Grande, na Paraíba. Porém, o Campinense vendeu o mando de campo e levou a partida para Brasília.

Este compromisso será uma amostra do que acontecerá ao longo do ano, no Campeonato Brasileiro. A simples presença de Luisito nos jogos irá mobilizar torcedores país afora.

O confronto contra o Campinense-PB inicia às 20h e será a primeira "decisão" do Grêmio na semana. Quem avançar, enfrenta na próxima fase o Ferroviário-CE, que eliminou no Resende.
A delegação gremista retorna a Porto Alegre logo após a partida, em voo fretado, e inicia a preparação para o Gre-Nal de domingo na Arena, pelo Gauchão.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Esportes