Polícia Civil de Matelândia prende estelionatário em flagrante em agência bancária

5.176

Publicada 18 de Fevereiro, 2023 às 14:07

Compartilhar:

Por volta das 14h deste dia 17 de fevereiro, Policiais Civis de Matelândia receberam um informe de que um homem estava abrindo uma conta bancária com documentos possivelmente falsos.

Imediatamente um Policial Civil se deslocou até uma Agência do Banco Bradesco, onde encontrou o homem já fora da agência bancária, o qual foi conduzido com o apoio da Polícia Militar até a 46ª Delegacia Regional de Matelândia.

Já na delegacia, em entrevista ao conduzido por Policiais Civis, este tentou informar um nome não verdadeiro, o que não convenceu os policiais. Após uma breve conversa o homem resolveu falar o nome verdadeiro, Carlos Zeronilde Patrício Soares, morador do Estado de São Paulo e natural do Ceará.

Os Policiais Civis de Matelândia entraram em contato com outros policiais de outros Estados e constaram que Carlos já tinha aplicado o mesmo golpe em São Paulo, Ceará e outros Estados. Pelo Estado do Ceará, também foi encontrado um Mandado de Prisão Preventiva por uso de Documento Falso e por Tráfico de Drogas.

Em uma revista pessoal, os policiais encontraram mais documentos falsos 1 cartão bancário em nome de outras pessoas.

Os funcionários da instituição bancária compareceram na delegacia de polícia e confirmaram o golpe, informando que o suspeito abriu uma conta bancária se passando por outra pessoa. Os funcionários relataram também que o mesmo suspeito conduzido tinha tentado abrir uma conta em Santa Terezinha de Itaipu e finalizado uma abertura na cidade de São Miguel do Iguaçu, onde já havia sacado valores.

A Polícia Civil também identificou que Carlos já vêm aplicando o mesmo golpe abrindo contas bancárias usando documentos falsos em várias outras cidades do Paraná e de outros Estados.

Diante dos Fatos, o masculino foi autuado em flagrante pelo crime de Estelionato e posteriormente levado a Cadeia Pública de Medianeira, onde permanecerá preso ficando a disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Matelândia informa que qualquer pessoa pode estar realizando uma denúncia anônima através do número 181 ou mesmo no 4532621202

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia