Homens com Unidade de Referência o Bairro Renascer, atendem convite da Administração e comparecem para ação do Agosto Azul

885

Publicada 18 de Agosto, 2022 às 15:58

Compartilhar:

A exemplo das demais atividades alusivas ao Agosto Azul, mês dedicado aos cuidados da saúde do homem, o público masculino com Unidade de Referência o Bairro Renascer atenderam o convite da Administração Municipal e compareceram na Unidade de Saúde na noite desta quarta-feira, 17 de agosto, para os atendimentos.

A ação iniciou as 18h com alongamento conduzido pelos profissionais do Departamento de Esportes de Missal. A prática regular de exercícios físicos, por mais simples que sejam, trazem inúmeros benefícios a saúde da população. Proporcionar atividades como estas, despertam nos homens a necessidade da prática regular, mostrando que é possível, sem ao menos sair de casa e sem tomar muito tempo do dia.

Houve ainda uma palestra com orientações e esclarecimentos de dúvidas quanto ao câncer de próstata, que tem acometido cada vez mais homens em todo o mundo. O assunto foi abordado pela Dra Cynthia Dauana Bento.

A Dentista Zenaide Kaefer apresentou informações importantes alertando para os riscos do tabagismo, citando inclusive efeitos nocivos relacionados ao consumo de Narguilé e dos cigarros eletrônicos, a moda do momento. Quem tiver interesse em parar de fumar pode buscar este serviço junto a secretaria de saúde de Missal.

Entre os atendimentos ofertados estão os testes rápidos para detectar DST's - Doenças Sexualmente Transmissíveis - (HIV/Aids, Sífilis, entre outras), Glicemia, Hepatite, além disso avaliação odontológica, PSA (Prostate Specific Antigen - Antígeno Específico da Próstata na tradução) por intermédio de uma parceria com o Ceonc.

O Prefeito Ferrari e a secretária de Saúde Silvia Maccari Petricoski, estiveram presentes nas atividades e conversaram com os participantes. "Sempre destacamos a promoção da saúde e a prevenção como um dos pilares da nossa gestão, e disponibilizamos o melhor para nossa população", reforça o prefeito de Missal.

A próxima ação ocorre nesta quinta-feira, 18 de agosto, no Centro de Convivência dos Idosos de Vista Alegre, aos fundos da Unidade de Saúde da Comunidade. A atividade inicia as 13h30 até as 16h.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal