Medianeira: Terceirização da UPA possibilitou ampliação dos atendimentos da Atenção Básica

2.568

Publicada 15 de Agosto, 2022 às 11:03

Compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (12) foi realizado na sala de reuniões da prefeitura uma coletiva de imprensa para prestação de contas à população sobre o serviço terceirizado da UPA 24 horas.

O prefeito Antonio França destacou que um conjunto de ações estão gerando benefícios para os usuários da saúde pública de Medianeira. "Com a terceirização da UPA foi possível ampliar o horário de atendimento em três unidades de saúde que possuem grande fluxo, melhorando a atenção básica, e isso gerou também considerável redução na procura dos atendimentos na própria UPA, que de 5.381 em abril diminuiu para 3.502 atendimentos no mês de julho, já a atenção primária, que é mais preventiva aumentou o número de atendimentos, hoje as unidades atendem no horário estendido, em média, quase 750 pacientes por mês", pontuou.

A secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett e o gestor de Terceiros da O.S Juan Carlos Dias, também falaram sobre esses primeiros 72 dias de gestão terceirizada na UPA 24 Horas.

Dias destacou que a empresa já está concluindo o que foi proposto na primeira fase, como as mudanças estruturais na unidade e a mudança no fluxo de atendimentos visando agilizar os processos.

A Gestão da UPA 24 horas está sendo feita pela IAG Saúde (Instituto de Apoio a Gestão Pública), contratada através de processo administrativo que selecionou a Organização Social de Saúde devidamente qualificada para realizar o gerenciamento, operacionalização, manutenção e execução de ações e serviços de saúde na Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 Horas Cabo Diego Gugel de Araujo, e sob o controle da Secretaria Municipal de Saúde Controlaria Municipal e demais órgãos do SUS.

Participaram do ato o prefeito Antonio França, o vice-prefeito Evandro Mees, o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Berta, a vereadora Luci Andreola, o vereador Ivan Redelof, a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, e demais secretários municipais, os gestores da OSS IAG Saúde Juan Carlos Dias e Antônio César Monteiro Fabretti, equipe técnica e servidores da UPA.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira