Secretaria de Educação de Missal repassa informações acerca dos novos critérios às consultas públicas nas direções de escolas e CMEI's

O Prefeito Ferrai e vice Chenho estiveram na reunião que antecedeu o 14º encontro do curso ofertado pela Undime

909

Publicada 12 de Agosto, 2022 às 14:49

Compartilhar:

A Secretaria de Educação de Missal esteve reunida com a equipe técnica e pedagógica da rede municipal de Ensino, onde repassou algumas informações sobre os critérios estabelecidos na esfera nacional para a realização de consultas públicas com escolha dos diretores das escolas e CMEI's.

A Secretária Clarice Maria Grings Friedrich resumiu que um dos critérios é a formação continuada que os interessados em concorrer deverão passar. Além disso, antes de passar por apreciação via consulta pública, os interessados deverão passar por uma avaliação de mérito e desempenho para estarem aptos.

Clarice esclarece que o município tem um prazo curto para regularizar esta situação, encaminhando à Câmara de Vereadores e passando pela sanção do prefeito. "Temos até o dia 15 de setembro para regularizar a legislação para o âmbito municipal, que vai entrar em vigor somente na próxima consulta prevista para 2023", destaca.

"Vamos desenvolver um trabalho para que haja professores aptos, dando continuidade ao que vem sendo desenvolvido, adequando à legislação nacional", garante Clarice. "Caso prazos não sejam cumpridos, o município pode ser penalizado com o cancelamento de repasses financeiros", alerta.

O Prefeito Ferrari deixou claro que exige que sejam dadas as condições adequadas para receber bem os alunos nas instituições e também que tenham bons profissionais em sala de aula. "Um dos nossos pilares enquanto Administração é a educação, e buscamos o trabalho da garantia de direitos de todos", exalta.

"Estamos aqui para dar o suporte e com isso percebemos os avanços", avalia Ferrari. "Quem faz uma educação de qualidade são vocês profissionais que atuam diariamente em sala de aula, o resultado positivo é mérito dos professores, das direções de cada instituição", finaliza o prefeito.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal