Inicia hoje Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Campanha Nacional de Multivacinação

1.152

Publicada 08 de Agosto, 2022 às 15:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Inicia nesta segunda-feira (08) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças maiores de um ano a menores de cinco anos de idade.

A pólio está erradicada no Brasil, mas que possamos continuar sem registro de casos é necessário manter a vacinação em dia, visto que recentemente houve registro de casos nos EUA, Israel e Malawi.

As crianças menores de um ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário e as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Concomitante será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade

A adoção da estratégia de multivacinação se justifica diante do cenário de baixas coberturas vacinais e a reintrodução do sarampo, além do risco da reintrodução da poliomielite e aumento de casos de doenças até então controladas.

Na multivacinação a população-alvo será as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

As campanhas seguem até o dia 9 de setembro de 2022, no dia 20 de agosto acontece o dia "D" de mobilização nacional.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira