Exposição Memória Fragmentada conta a trajetória de Medianeira nestes 62 anos de emancipação

1.325

Publicada 28 de Julho, 2022 às 09:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Encerrando em grande estilo as festividades de aniversário de 62 anos de Medianeira, foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira (25) a Exposição História: Memória Fragmentada - presente e futuro alicerçados no passado, nas futuras instalações da Casa da Memória e da Agência de empregabilidade e Empreendedorismo, projetos lançados neste mesmo evento.

A exposição é uma pequena mostra da história do município, contando a trajetória desde a chegada dos pioneiros até os dias atuais, testemunhada por aqueles que aqui colonizaram e contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Medianeira.

"Medianeira está completando 62 anos, e temos muito a comemorar, uma história que começou lá atrás com os pioneiros, que viram aqui um futuro, e hoje colhemos os frutos de todo esse trabalho, e juntos vamos crescendo e nos desenvolvendo cada dia mais, e buscamos tornar nosso município cada mais próspero, sempre pensando no desenvolvimento sustentável e inovador, mas nunca esquecendo de onde viemos, porque só assim teremos certeza de onde queremos chegar", enfatizou o prefeito Antonio França.

A Casa da Memória receberá a nominação de Roberto Antônio Marin, em homenagem ao trabalho do professor e historiador, que escreveu oito livros sobre a história de Medianeira e seus colonizadores. A Casa da Memória atualmente tem seu pequeno acervo junto ao CPC Arandurá, mas precisa de um local adequado para ampliar seu acervo e receber visitação. A exposição é apenas um recorte desta história e é uma parceria entre o Jornal Mensageiro e a Revista Mosaicos, com o apoio da Prefeitura de Medianeira e patrocínio da Frimesa, SWA e UDC.

A Agência de Empregabilidade e Empreendedorismo buscará preencher uma lacuna existente no município, objetivando formar profissionais capacitados e aguçar a empregabilidade e o empreendedorismo, em um espaço adequado para aperfeiçoar os talentos.

Ainda neste espaço haverá um espaço coworking, 02 tele-salas para cursos, sala disponível para exposições, espaço para reuniões e mini anfiteatro.

E o local não poderia ser mais propício para a realização destes projetos que o espaço da antiga prefeitura, que foi reformado para que pudesse abrigar todos estes espaços que reúne o passado e o presente, com olhos voltados para o futuro.

Os projetos da Casa da Memória e da Agência de Empregabilidade e Empreendedorismo são uma parceria de três secretarias, sendo os responsáveis a secretária de Desenvolvimento Econômico Márcia Hanzen, a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri e o secretário de Assistência Social Adriano Both.

A noite ainda contou com belíssimas apresentações do Coral S.O.S. Vida e Alunos do CPC Arandurá.

Estiveram prestigiando o evento o presidente da Câmara Marcos Berta, os vereadores Lucy Andreola, Aninha Santos Lima e Valdir de Oliveira, a secretária de Administração e Planejamento Solange de Lima, o secretário de Agricultura Sebastião Antonio, a secretária de Finanças Marta Fracaro, o secretário de Obras Isaías Benjamim, o secretário de Esportes Scharleston Schmoller, Ivanete Marin esposa de Roberto Antonio Marin (in memóriam) homenageado da noite, a Miss Medianeira Camile Vitória Seitz, a 2ª Miss Meire Kelen da Luz e a 3ª Miss Letícia Beatriz Veiga, a Miss Melhor Idade Dorotéia Kulkamp e a 3ª Miss Terezinha Andrioli, empresários, munícipes, familiares de pioneiros e imprensa.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 05 de agosto em horário especial, de segunda a sexta-feira das 15h às 21h, após novo horário a definido.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira