Mobilização de Vacinação em Missal teve baixa adesão avalia secretaria de Saúde

881

Publicada 27 de Julho, 2022 às 15:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Infelizmente a adesão a Mobilização de Vacinação sugerida a nível nacional para atualização da carteira de vacinas foi baixa em Missal. Assim avaliou a Secretaria Municipal de Saúde do município. O atendimento ocorreu na USF Dr. Celso Prado no Centro e foram aplicadas somente 129 doses das 7h30 às 13h30.

A maior procura foi da vacina contra a Covid-19 com 45 doses aplicadas, seguido da vacina contra a Gripe com 44 doses. Contra a Covid-19 foram aplicadas doses de PFIZER, CORONAVAC E ASTRAZENICA, para as faixas etária liberadas, inclusive para crianças com 03 e 04 anos de idade. Contra HPV e Febre Amarela, por exemplo, foram 08 doses de cada aplicadas.

Houve uma intensa divulgação da campanha, nos veículos de comunicação, nas redes sociais da prefeitura, em carro de som nas ruas do Centro e Bairros, intensificação das Agentes de Saúde durante as visitas, nas próprias Unidades de Saúde, junto as autoridades locais e comunitárias. Porém, ainda assim houve uma baixa adesão.

"Estamos satisfeitos com o trabalho que estamos desenvolvendo com esta equipe incansável de profissionais", elogiou a secretária Silvia Maccari Petricoski. "Temos campanhas diárias de vacinação e seguimos a orientação disponibilizando este dia a mais no sábado", destaca.

"Não temos maiores problemas com os índices de vacinação e nossa equipe fará buscas ativas no intuito de que a população esteja imunizada em todos os sentidos", completa Sílvia. "Quem ainda possui vacinas atrasadas, pode procurar a sua Unidade de Saúde de Referência para a atualização", finaliza.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal