Coroa de Flores é depositada no Marco Central de Missal em Homenagem aos Pioneiros

1.214

Publicada 26 de Julho, 2022 às 15:26

Compartilhar:

O município de Missal tradicionalmente celebra o aniversário de Fundação. A data festiva é 25 de Julho. Como forma de manter viva a memória daquelas pessoas que acreditaram nestas terras e desbravaram o município quando tudo ainda era mato, são realizadas diversas homenagens.

A coroa de Flores no Marco Central é uma forma simbólica de homenagear aqueles pioneiros que já falecidos, mas que deixaram o seu legado.

A História do Município de Missal é escrita a cada dia por seus moradores. Aqueles que já partiram deixaram o nome assinado em páginas importantes dessa história e continuam ligados por suas atitudes e experiências vividas.

São laços afetivos com as comunidades onde trabalharam, com seus familiares e amigos e fica na memória o serviço prestado, em prol do bem estar e desenvolvimento de Missal. E como reconhecimento da importância dos pioneiros que continuam na memória e na cultura do município, a coroa de flores é depositada.

O Coral Municipal cantou a canção considerada hino, Missal Lied. Esta canção foi composta pelo Padre Beno Beuren, primeiro pároco de Missal, que permaneceu de 1965 a 1972. Padre Beno foi regente de corais e compositor de cantos, entre estes Missal Lied.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, em seu pronunciamento, disse estar muito feliz pelo momento festivo, mas fez questão de lembrar as conquistas de todos que acreditaram em Missal. "Desde a primeira pessoa que chegou, até a última, tem um papel importante, pois, ninguém faz nada sozinho, juntos conseguimos chegar mais longe", destaca.

O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito Eugênio Schwendler (Chenho), o Presidente da Câmara, Elmo Franke Pauli, vereadores, secretários municipais, Fanfarra Municipal, Coral, pioneiros e familiares e população em geral.

A Miss Missal Jhennifer da Silva Vogado, a 2ª Miss Amanda Francener e a 3ª Miss Francieli Hoffmann, além da Rainha da Deutsches Fest, Walquíria Dahmer Everling, a 1ª princesa Laura Maria Schvan Lang e a 2ª princesa Evelin Beatriz Boff.

O Casal Fritz e Frida Marino Roque Tavares e Seléstia Irma Tavares, o Vovô Charmoso Inácio Konzen e Mais Bela Idosa Ana Maria Konzen, também prestigiaram as homenagens. As lideranças religiosas, Pe Agostinho Gatelli e Pastor Paulo de Andrade.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal