Missal esteve representado na Mostra de Saúde realizada em Campo Grande-MS

961

Publicada 15 de Julho, 2022 às 15:19

Compartilhar:

Durante os dias 12 a 15 de julho ocorre na cidade de Campo Grande - MS o 36º Congresso Nacional do Conasems (conselho nacional de secretarias municipais de saúde). Durante este acontece a 17ª Mostra Brasil aqui tem SUS, que conta com 343 experiências selecionadas nas secretarias municipais de todo Brasil.

O Congresso do Conasems se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil. O encontro conta com ampla programação e reunirá gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país.

O município de Missal esteve representado pela secretária Silvia Maccari Petricoski e pela coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Greice Goerck.

A programação conta com grandes mesas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

17ª edição da "Mostra Brasil aqui tem SUS"

Entre os dias 12 e 13 de julho, ocorreu a 17ª edição da Mostra "Brasil, aqui tem SUS" na Faculdade Uniderp, em Campo Grande-MS.

A Mostra contou com a apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais.

As representantes de Missal acompanharam a apresentação de diversas destas experiências, principalmente na área de Vigilância Sanitária, Dengue, Fiscalização de alimentos, Atenção Básica, PlanificaSUS, Vacinação contra a Covid-19 em áreas remotas, entre outros.

Acompanharam ainda a apresentação da estratificação de risco, atendimento odontológico para crianças especiais, acolhimento de autistas, Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis, tudo com o objetivo da inserção nas políticas do município, replicando experiências próximas a realidade local.

Presenças

Durante o evento diversas autoridades em saúde pública participaram do encontro. Entre elas o Presidente e diretor do COSEMS, Ivoliciano Leonarchik, Representantes da Vigilância Sanitária do MS, Representantes da FIOCRUZ, Representantes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, entre outros.

Da região, a apoiadora do Cresems da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Carline Slovinski Acordi Garcia, a diretora do CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu), Marlei Rosa, Secretários de Saúde de Serranópolis do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Missal.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal