Ordem Demolay realiza cerimônia de posse do Capítulo Medianeira

2.837

Publicada 14 de Julho, 2022 às 09:37

Compartilhar:

No último sábado (09), o Capítulo Medianeira Nº 508 da Ordem Demolay, empossou sua nova diretoria em evento público festivo nas instalações oficiais.

Quem deixa a posição de Mestre Conselheiro é Leonardo Shigueo Prezoto e quem assume a posição é Felipe Augusto Rampi Trento.

A alta cúpula dos Demolays também estava presente, que são os Chevaliers. Que na ocasião estavam para investir um dos membros do Capítulo de Medianeira, João Pedro Farinon Betzek a grau de Chevalier.

Para aqueles que não conhecem, a Ordem Demolay é uma organização "paramaçônica" que reúne adolescentes e jovens com princípios filantrópicos e filosóficos e sem fins lucrativos. Seus membros devem seguir sete preceitos fundamentais, que na Ordem Demolay representam os ensinamentos básicos da filosofia da instituição, e que são chamados pelos membros da Ordem de "7 Virtudes Cardeais": Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Para fazer parte da Ordem Demolay é preciso ser indicado por um membro já iniciado na ordem. "A indicação para entrar na Ordem é parecida com o sistema maçônico, e em alguns casos os maçons, que são chamados de "tios", fazem essas indicações.

A Ordem Demolay é patrocinada e supervisionada pela maçonaria.

A parte filantrópica da ordem é voltada a ações sociais para arrecadação de doações, como cestas básicas, material escolar e brinquedos para entidades que atendem pessoas em situações de risco.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira