2ª Cia da Polícia Militar passa a ter equipe da Patrulha Rural Comunitária

1.247

Publicada 30 de Junho, 2022 às 16:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta quinta-feira (30), com a presença do comandante do 14º BPM, foi realizado o lançamento, na sede do Pelotão da PM de São Miguel do Iguaçu, da 'Patrulha Rural Comunitária 4.0', que irá atuar na área de abrangência da 2ª Cia da Polícia Militar, compreendendo os municípios de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Missal.

A Patrulha Rural tem como objetivo melhorar ainda mais a segurança no meio rural, trata-se de uma operação permanente de segurança rural, levando esta modalidade de policiamento, que previne e reprime a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, otimizando o tempo de resposta nestas regiões. Também tem como foco atuar contra o chamado "novo cangaço", "cangaço noturno" ou em locais que precisam de resposta rápida.

Inicialmente o 14º BPM terá apenas uma equipe com três policiais e uma viatura para este trabalho. Os policiais realizaram treinamento específico e irão atuar na área de abrangência da 2ª Cia.

Uma das propostas desta nova patrulha é orientar os moradores de áreas rurais quanto a segurança física das instalações e na avaliação de possíveis riscos à segurança, com mapeamento e cadastro das propriedades rurais via GPS, afim de facilitar e agilizar os deslocamentos para atender às ocorrências em situações de emergência.

Confira no vídeo acima com irá funcionar a Patrulha Rural na região.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Furlan Motores Elétricos

(45) 3264-2005

(45) 99840-0729

Av. Brasil, 2920 - São Cristovão

Mega Calhas e Coberturas

(45) 9910-88103

(45) 99829-3969

Rua Iguaçu, 2270 - Nazaré

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira