Alunos de Missal discutem Trabalho Infantil por intermédio do Programa Resgate à Infância

705

Publicada 30 de Junho, 2022 às 08:32

Compartilhar:

Alunos da rede municipal de educação de Missal discutem o Trabalho Infantil por intermédio do Programa Resgate à Infância, projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT), desenvolvido em 06 escolas com a participação de oito turmas incluindo os 4º e 5º anos.

O Projeto tem por objetivo capacitar e sensibilizar os profissionais de educação que trabalham com estas turmas, bem como a direção e coordenadoras das escolas municipais sobre os temas propostos.

Integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT.

Tem por objetivo ainda levar a temática do trabalho infantil para a sociedade por intermédio da comunidade escolar e fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção.

Resgate à Infância em Missal

Os temas foram amplamente discutidos com a coordenação geral da Secretaria de Educação, que passou por capacitação e repassando aos professores sobre a condução do trabalho proposto. Além disso, foram fornecidos pelo Ministério do Trabalho materiais de apoio e cronograma.

Foram cerca de 22 profissionais da educação envolvidos, desde professores a coordenadoras pedagógicas, e 324 alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal. Com o projeto são desenvolvidas ações de conscientização sobre o direito da criança e do adolescente, com o foco na erradicação (eliminar) o trabalho infantil.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal