Representantes da Ecology Brasil apresentam orientações para faixa de servidão das Torres de Energia em Missal

As obras, executadas pela Cositrans, iniciaram em abril de 2020 com previsão de termino para junho de 2022

800

Publicada 30 de Junho, 2022 às 08:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

É de conhecimento da população que Linhas de transmissão foram instaladas desde Foz do Iguaçu até Guaíra. Algumas destas torres passam por Missal, e por consequência, em propriedades rurais do município. Esta Linha teve início em abril de 2020 e o término, segundo o boletim informativo, previsto para este mês de junho de 2022.

O empreendimento total se estende por 41 municípios no Paraná e é constituído por 04 linhas de transmissão e 5 subestações. Tem como objetivo beneficiar todos os estados conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Sua construção esteve a cargo da Construtora de Sistemas de Transmissão (Cositrans) LTDA.

Os representantes da Ecology Brasil, Daniele da C. Lavinas e Vinícius de Paiva Andrade, estiveram na última quinta-feira, 23 de junho, reunidos com o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho) e secretários municipais, a fim de trazer alertas sobre o que é permitido e o que não, na faixa de servidão.

Permitido

São permitidas plantações rasteiras (hortas, milho, soja, entre outros); culturas frutíferas de pequeno porte (exceto na área das torres); sistemas de irrigação localizada e por inundação; cercas de arame devidamente aterradas e seccionadas, passagens e porteiras; andar pela faixa de servidão; circulação de veículos agrícolas (exceto na área das torres). É preciso consultar a empresa sobre a altura máxima permitida. Fone 0800 887 1643 ou whats (21)97146-5392.

Proibido

Está proibido moradias (casas de alvenaria ou de estuque, barracos de madeira, entre outros); árvores e vegetação de grande porte (eucalipto, cajueiro, mangueira, etc); queimadas; instalações elétricas e mecânicas; depósitos de materiais inflamáveis ou de lixo; áreas recreativas, industriais, comerciais e culturais.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal