Júri condena a 19 anos de prisão homem acusado de matar jovem após briga de trânsito em Cascavel

Ailson Augusto Ortiz, 21 anos, foi morto a tiros em março deste ano. Elias Pires, 54 anos, foi condenado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Defesa disse que irá recorrer.

3.864

Publicada 29 de Junho, 2022 às 09:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Júri popular condenou nesta terça-feira (28) Elias Pires, de 54 anos, pela morte do jovem Ailson Augusto Ortiz, de 21 anos, após uma discussão de trânsito, em março.

A pena imposta é 19 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

O julgamento foi em Cascavel, onde o crime aconteceu.

Após a sentença ser lida, o advogado do réu disse que irá recorrer da decisão.

A briga entre Elias e Ailson foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver Elias saindo do veículo e indo ao encontro de Ailson. Os dois discutem.

Em seguida, o jovem dá um tapa no rosto do homem, que saca uma arma e dispara contra Ailson. O jovem morreu no local.

Na denúncia de homicídio contra Pires, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) incluiu as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Pires também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo. O réu foi preso preventivamente um dia após o crime.

A audiência das partes envolvidas terminou no início da noite. Em seguida, o júri votou e deliberou, por maioria, pela condenação de Pires. A sentença foi lida pelo juiz que conduziu o julgamento.

A dosagem da pena pelo homicídio qualificado foi de 17 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão. No crime conexo, a pena foi de dois anos de prisão e multa.

A sentença definiu, ainda, que Pires permaneça em regime fechado.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais