Educação Ambiental: Departamento de Meio Ambiente de Missal desenvolve ações a pedido de Escola Municipal

675

Publicada 21 de Junho, 2022 às 15:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alunos do 5º ano, matutino e vespertino, da Escola Municipal Novo Milênio, receberam os servidores do Departamento de Meio Ambiente de Missal para prestar orientações no âmbito da Educação Ambiental, apontando a destinação dos resíduos do município, tanto orgânicos, rejeitos como os recicláveis.

O tema está sendo trabalhado nas Escolas e atendendo o pedido da direção e dos professores, o Departamento de Meio Ambiente prestou as orientações necessárias, num primeiro momento na própria escola de forma teórica, em seguida observando a UVR (Unidade de Valorização dos Recicláveis) e o Aterro Sanitário.

Na ocasião foram apresentados os benefícios que a coleta de recicláveis traz ao município, ao meio ambiente, o aumento da vida útil do aterro e a geração e aumento da renda aos catadores, incentivando dessa forma, que os alunos sejam multiplicadores das boas práticas, principalmente quando se trata de materiais recicláveis.

Assuntos relacionados a reciclagem estão inseridos na grade curricular dos alunos. A UVR de Missal está aberta para visitações. Em caso de visitação de grupos é necessário que haja o agendamento, justamente para o melhor atendimento do grupo. Informações e dúvidas podem ser obtidas pelo fone (45)3244-8060.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal