Missal: CENSO 2022 - IBGE abre novo concurso para vagas de recenseador

Missal tem 07 vagas em aberto no PSS e inscrições encerram dia 15 de junho

1.107

Publicada 13 de Junho, 2022 às 15:34

Compartilhar:

O IBGE abriu mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação de recenseadores para o Censo Demográfico 2022. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. As vagas são para nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da Federação.

O município de Missal tem 07 vagas em aberto. Os interessados podem se inscrever de forma online somente até o dia 15 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página do concurso ou no link www.ibge.gov.br/pss-complementar.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais.

O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho. A seleção será feita por análise curricular.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal